PAKITO SE FOI…. cãozinho abandonado aos 20 anos de idade em abril de 2010

Em abril de 2010, recolhi para dentro do meu coração e do meu quarto o pequeno Pakito, abandonado em uma caixinha com um singelo bilhete”Meu nome é Pakito, tenho 20 anos, favor me eutanasiar” . Viveu esses ultimos meses da sua vida com carinho,  cuidados e proteção.

Essa noite ele se foi naturalmente, morreu porque estava velho, morreu numa caminha quentinha, e com carinho, mais uma vez peço que prestem atenção para essa naturalidade: a morte por idade, por velhice, a morte natural, os animais duram , precisam de cuidados, não são objetos, dão trabalho e gasto. Cuidei prazerosamente desse velhinho simpatico, e agradeço até pelas primeiras noites que fiquei sem dormir, pois ele chorou muito o abandono, mas morreu feliz e assistido, tenho a minha consciencia tranquila e a certeza de ter cumprido o meu dever.

Nossos Manos Animais
Sorriem e Gemem Ais!

*Este é Pakito – Cãozinho de 20 anos que, abandonado por donos “mui amigos”, (numa caixa de sapatos), para ser eutanasiado, foi salvo por Alma generosa!!

Cantiga para Pakito…
J.J. Oliveira Gonçalves

Para morrer te deixaram
Numa caixa de sapatos!
Tua Vida descartaram
Corações cruéis – ingratos!

À morte te abandonaram
Falsos amigos – malvados!
Teus Anjinhos te salvaram
Curaram teus machucados!

Mãos de Paz e de Esperança
Mãos de Bem e de Bondade!
20 anos? És criança
Bichinho não tem idade!

Ao te ver nessa caixinha
Na humildade, tão pobrinho
Te batiza esta Alma minha:
Pitoco – o cão francisquinho!

Que São Francisco de Assis
Velho Amigo e Protetor
Te faça muito feliz
Rodeado de puro Amor!

A quem te quis e adotou
Vai no verso esta Alegria:
Canta, aqui, quem já rimou
Compaixão com Poesia!

E ao Pakito – meigo mano
Tão bonito e pequenino:
O abraço franciscano
De um coração de menino!

3 comentários (+add yours?)

  1. Sonia
    Mar 31, 2011 @ 20:34:03

    Gostei de saber que Pakito partiu em paz…sentindo-se amado e acolhido. Você que o acolheu é um ser especial. Beijo carinhoso.

    Responder

  2. Fátima e Gabriel Cunha
    Ago 30, 2011 @ 11:19:39

    Também eu tive um Pakito, que era a nossa gata Xana, que também partiu aos vinte anos numa “caixinha” com um laço cor de rosa na tampa, tudo feito pela minha mulher Fátima.

    Os animais gostam do nosso amor por eles e também têm afectos!

    Fáima e Gabriel

    Responder

  3. João Gabriel
    Nov 08, 2011 @ 14:52:34

    Esther, vc é uma pessoa abençoada. Parabéns por acolher o Pakito e proporcionar um descanso digno. Abraços.

    Responder

Deixe uma Resposta

